sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pioneirismo no Brasil no lançamento do livro "JOVENS ANOS, BELOS DIAS"



A tarde do dia 20 de outubro de 2012, sábado, marcou o lançamento do 7° livro do jornalista e escritor Xico Júnior, que arranjou uma forma diferenciada e pioneira, em termos de Brasil, para tal feito: A sessão de autógrafos do livro "Jovens Anos, Belos Dias", realizada na 10ª Feira do Livro de Niterói, Canoas-RS, organizada pela ABNIT - Associação dos Moradores do Bairro Niterói, presidida pelo professor e diretor do Colégio Rui Barbosa, Valdir Dall´Agnol,  teve, simultaneamente a projeção de dois slideshows: um com as páginas em textos do livro e outro com as fotos e ilustrações que ilustram a obra, o que encantou e mereceu entusiasmados aplausos do bom número de pessoas presentes ao lançamento e à sessão de autógrafos.

O destaque da 10ª Feira do Livro de Niterói, além da excelente receptividade, foi a organização e atenção dispensada aos autores, em particular, a este blogueiro que, inclusive, foi distinguido com um belo Certificado de Participação. Tal organização e atenção deve servir de exemplos a outros eventos do gênero.

IMPORTNTE:  Músicas de fundo - "Herdeiros do Futuro" com Toquinho e "Era Uma Vez" com Toquinho, Sandy e Júnior.
Expressivo público prestigiou e adquiriu exemplares do livro "Jovens Anos, Belos Dias", de autoria do decano jornalista e escritor Xico Júnior.
O jornalista e escritor Xico Júnior no momento em que era reconhecido com o Certificado de Participação na 10ª Feira do Livro de Niterói, que lhe foi entregue pelo presidente da ABNIT, professor Valdir Dall´Agnol.
Contatos via e-mail: la-stampa@ig.com.br

Um comentário:

  1. Tenho constatado que esse meu pioneirismo em termos de Brasil em lançar livros com dois slides que mostram, um o livro completo como ele foi impresso e, segundo, outro slide somente com as fotos e ilustrações, tem despertado sentimento de cobiça à vista felicidade de outros. Enquanto alguns alimentam o desejo excessivo do poder da exclusividade, eu apenas me atenho ao meu trabalho, buscando, como sempre fiz ao largo de 44 anos de jornalismo, ser pioneiro em muitas e importantes iniciativas, assim como estou procedendo em relação à publicação e ao lançamento dos meus livros, sem olhar em volta o que os outros tenham projetado ou tentado fazer. A inveja jamais fez parte do rol dos meus sentimentos, mas muito já interferiu na minha trajetória profissional e até particular por outros quererem ser ou fazer o que me pertence por criatividade, talento e iniciativa.

    ResponderExcluir