quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ARITA LOBO: uma canoense que fez sucesso


A cantora Arita Lobo, que nasceu Arita de Oliveira Lobo em Bagé-RS e hoje é a sra. Arita Lobo Silveira, começou a cantar com pouco mais de 19 anos se apresentando como crooner de conjuntos em bailes. A partir de 1983, ano em que gravou o seu primeiro disco "Camisa de Força" pela gravadora Chororó, se apresentava em emissoras de rádio de Porto Alegre e interior do Estado, e na televisão sua primeira aparição se deu no programa "Bar 12", da RBS TV. Depois seguiu para o Rio de Janeiro onde gravou, pelo selo Líder, o seu segundo LP (Long Play - vinil), em 1984, sob o título "Como É Que Pode". Viajou por muitos estados brasileiros, sempre acompanhada do marido Clodomar Silveira, interpretando músicas do gênero sertanejo romântico e canções gauchescas, conquistando um bom público e assim tornando-se uma cantora requisitada pela gravadora por suas boas vendagens de discos.

Participou, ainda, como atração de programas de grande audiência como o "Clube do Bolinha", comandando pelo saudoso Edson Cury e de programas tradicionalistas gaúchos, como o pontificado por Vilmar Romera e Luiz de Menezes.

Quando foi mãe de duas filhas gêmeas, além de ter perdido o pai e a mãe, e tendo que estar em constantes viagens, decidiu encerrar a carreira de cantora. E hoje seus discos e sua carreira fazem parte das relíquias históricas de canoenses (natos ou adotivos) que fizeram sucesso pelo Estado e pelo Brasil através da música.

Contatos via e-mail: la-stampa@ig.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário