domingo, 7 de outubro de 2012

A IMPRENSA DE PAPEL: 103 Anos de História


Neste trabalho, único e pioneiro, procuramos mostrar, sintética e objetivamente, toda uma trajetória da Imprensa de Canoas, com suas iniciativas e pioneirismos, que, neste ano de 2012 comemora seus 103 anos de existência, com cerca de 100 títulos entre os jornais que vieram e os que já foram. Não é e nunca foi por falta de títulos que o jornalismo em Canoas não teve ou não terá uma bela e importante história a ser preservada, resguarda. E isso fizemos no livro "A IMPRENSA DE PAPEL - 103 Anos de História", com 336 páginas, onde registramos, após exaustivas pesquisas e levantamentos, cerca de uma centena de títulos de jornais e revistas e emissoras de rádio.

Além disso, o livro "A IMPRENSA DE PAPEL - 103 Anos de História" resgata, ainda, a história do rádio em Canoas, quando chegou a ter três emissoras AM, além da FM da Rádio Ulbra, ao mesmo tempo. E, para enriquecer ainda mais, a obra rebusca os 39 cronistas sociais que passaram pelos mais diferentes jornais e até rádios de Canoas, além dos profissionais fotógrafos, que sempre tiveram uma importante e indispensável participação na construção da história e do jornalismo no município de Canoas.

O livro "A IMPRENSA DE PAPEL - 103 Anos de História" já está concluído, aguardando apenas a viabilidade financeira à sua impressão e publicação.

Este víeo, por sua vez, representa, em imagens e breves textos, praticamente os principais e mais relevantes pontos abordados no livro. Por isso, vale muito apena, para quem se interesse por esse tipo de assunto, assistir ao vídeo, cujo está devidamente sonorizado com músicas as quais tem alguma pertinência com o prpoprio jornalismo e com a trajetória decano do jornalista e autor do livro, de dois slideshows e do vídeo que a partir de agora estará à sua disposição.

Capa do livro: "A IMPRENSA DE PAPEL - 103 Anos de História"

Contatos via e-mail: la-stampa@ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário