terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Atriz e Amiga LEILA LOPES: Uma lembrança que gravou do lado esquerdo do peito.

Já se passaram 3 anos e 70 dias da data (03/12/2009) que a pequena, alegre e serelepe Leila Lopes decidiu "partir" à sua maneira ao tomar uma decisão da maior coragem que uma pessoa pode tomar.

Pois, conheci a professora do curso primário ou primeiro grau, Leila Gomes Lopes, ou simplesmente Leila Lopes, em Gravatal, Santa Catarina, então namorada do Jamir (Mami) Zagonel, no Hotel Termas do Gravatal. E logo fizemos amizade. De lá, e a partir de 1983, a pequena, elétrica e irriquieta Leila Gomes Lopes, que nasceu em São Leopoldo, no dia 19 de novembro ("Dia da Bandeira"), porém morava em Esteio-RS, acabou revelando que gostava de ser modelo e manequim. E como eu havia sido contratado pela Márcia Kovalew, dona da Petruska Modas, para a coordenação de desfiles de moda e, assim, projetar o nome da boutique para o conhecimento de um público maior e com bom poder aquisitivo, resolvi convidar a Leila Lopes para fazer parte da equipe de manequins e modelos que eu coordenava.

Seu jeito descontraído, meio moloque e sua permanente alegria e descontração, apesar de baixinha, acabou integrando a equipe, porém era a ela que eram destinados os modelos de roupas mais esportivos, justamente pela sua pouca estatura e seu jeito de serelepe, é daqueles sentimentos românticos, gostosos, que faz a gente desejar ficar daquele jeito prá sempre. Na passarela era sempre um show.

Leila Lopes, nascida Leila Gomes Lopes, começou sua carreira artística praticamente em Canoas, fazendo parte da equipe de modelos e manequins coordenada pelo jornalista e cronista social Xico Júnior (nè Francisco Antonio Pagot), desfilando os lançamentos da Petruska Modas, cuja proprietária era Márcia Kovalew. Isso de 1983 a 1985. A totalidade das fotos exibidas no vídeo, produzidas pelo próprio Xico Júnior e fotografada pelo "fotógrafo number one" Nilson Romeu Konrad, foram publicadas no jornal Radar, cuja coluna social e os cadernos de moda eram editados pelo jornalista Xico Júnior.

A partir de 1986, Leila Lopes, após fazer um curso de atriz em Porto Alegre, seguiu para o Rio de Janeiro em busca do seu sonho de ser atriz. Assim participou de diversas novelas, como consta do seu currículum profissional que está no vídeo, tornando-se nacionalmente conhecida através da personagem "professorinha Lu", que interpretou na novela "Renascer", levada ao ar pela Rede Globo em 1993.Mas seu início se deu na novela "Pantanal", da então Rede Manchete, em 1990, e encerrou seus trabalhos como atriz de novelas na Rede Record, em 2000, quando interpretou a personagem Creusa na novela "Marcas da Paixão".

Além disso, Leila Lopes participou de peças de teatro, posou para revistas masculinas Playboy e Revista Sexy. E, por fim, até por uma questão de necessidade financeira, se aventurou na área de filmes pornôs a convite da Produtora "Brasileirrinhas", pois que todas as portas para novos trabalhos em televisão estavam praticamente fechadas.

Como, ao optar pelos filmes pornôs, se viu sem nenhuma perspectiva mais em termos de retorno à televisão, enfrentando dificuldades financeiras e praticamente isolada pelos amigos e amigas e, além de sempre ter dito que tinha medo de ficar "velha" e abandonada, sem outra alternativa digna, Leila Lopes, provavelmente passando pelo processo de depressão, teve a coragem e a determinação do escolher o dia da sua "partida", do seu desencarne. Foi o dia 3 de dezembro de 2009.

Restou a saudade da modelo, manequim, atriz e grande e querida amiga!

Fim do último ato. Fecha-se o pano!

*** Contatos via e-mail: la-stampa@ig.com.br ou xicojunior.pagot@gmail.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário